segunda-feira, 9 de julho de 2012

Teen Wolf S02E01

O season premiere trás muitas promessas, mas a série acaba continuando com a mesma cara da primeira temporada. Apesar do investimento em melhorar um pouco os efeitos especiais, eles ainda são sofriveis. Quanto aos personagens antigos não há muito de novo a contar, as atuações continuam bastante fracas e a dinâmica entre eles continua a mesma, com a unica diferença que agora Scott já tem um controle melhor sobre as suas transformações. O relacionamento dificil entre ele o pai de Allison é um argumento batido, mas que provavelmente vai se estender até o final da temporada ou até mesmo da série. O novo elemento de uma transformação que pode não ser aceita pelo organismo da pessoa mordida foi o ponto que realmente me chamou a atenção, acho que reside aí o possível foco de interesse dessa temporada. O desaparecimento bizarro de Lydia particularmente não me disse muita coisa, por algum motivo não consigo me importar com a personagem. Quanto aos novos personagens, o novo brinquedo de Derek é uma provável peça importante da trama, tanto no relacionamento entre a matilha quanto no modo de lidar com a familia Argent. O "reforço" com a antiga guarda da família me deu inicialmente uma esperança de que algo interessante pudesse vir dali, afinal sempre gostei da ideia de uma familia de caçadores e etc, mas confesso que dessa vez eles não me agradaram. A caçada ao mendigo foi uma cena com tom de importância que na verdade acabou só mostrando que os novos atores são tão fracos quanto os antigos e a ideia de que agora não há mais um código, de que "vamos caçar todos eles" é quase tão vazia quanto o restante da série. Esse tipo de extremismo sempre leva a excessões, que levam inevitavelmente a quebra da proposta inicial, então eu pergunto: pra que se dar ao trabalho? De toda forma, ainda acho que o mistério das transformações podem render uma trama boa, vamos esperar e conferir o que vem a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário