segunda-feira, 9 de julho de 2012

Rookie Blue S03E02

Episódio divertidissimo. Já li algumas comparações de Rookie Blue com outras séries, mas, na minha opinião a que melhor se encaixa é com House. O importante não é trama policial/médica e sim o relacionamento entre os policiais/médicos no seu dia-a-dia e no seu trabalho. A formula se prova bastante eficaz quando bem aplicada e ambas as séries são excelentes provas disso. Por falar em relacionamentos o episódio dessa semana foi totalmente focado neles: A pressão de Andy para Sam ir morar com ela e o merecido lembrete: "6 meses atrás você ia casa com outro cara." Não encarei como uma patada, mas sim como um modo de faze-la acordar, no lugar do Sam eu também iria querer ir com calma. Afinal, se 6 meses atrás ela estava pronta pra casar com o cara e o deixou por mim, o que me faz pensar que daqui a pouco ela também não vai me deixar por outro? Esse tipo de confiança leva tempo pra ser conquistada, mas acho que eles vão se dar bem, mesmo com os convites para a aula de Yoga e os lembretes da vida real. Alguns acham que Sue é uma personagem sem sal e pouco producente na série. Eu discordo. Acredito que ela seja um dos pontos mais marcantes do Background de Dov. Por namorar uma perita da S.W.A.T. o rapaz acaba se esforçando além do limite para ser o melhor que puder ser, mas claro, ele ainda é um novato, então isso faz com que ele acabe errando mais do que acertando no fim das contas, mas ainda assim gosto muito de ambos os personagens e ver o lado humano dela dizendo a ele que os treinos de suicidio são apenas para impressioná-lo aos meus olhos apenas deram um tom mais real e interessante ao casal. O caso da semana também acaba girando em torno de um relacionamento problematico, o rapaz que trabalha na oficina de um grande mafioso e se apaixona pela filha do chefe que está prestes a entrar pra faculdade. Isso somado a grande gincana de estudantes roubando coisas exóticas pela cidade torna o epidsódio bastante dinâmico. Gail por sua vez já iniciou mais um relacionamento problemático. Com a tequila como elemento de união ela e Nick acabam recomeçando um antigo relacionamento. Posso estar errado, mas não acho que vá levar mais do que dois ou três episódios até que ele a abandone de novo. E achei que ficou meio mal resolvida a situação dela com Chris e Dov, apesar de todos os problemas da temporada passada, até agora parece que nada aconteceu entre eles. Por fim, acho extremamente relevante ressaltar a crise no casamento de Oliver, o personagem que até então era apenas um coadjuvante veterano que servia de alívio comico em certos momentos. É legal ver que ele também possuí um background e uma vida pessoal com autos e baixos, torna o personagem mais humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário